Se está a vender um imóvel, este artigo é para si.

O Home Staging deve ser sensorial, apelativo, com foco nas características da casa, sem refletir nenhuma identidade a não ser de dar vida ao próprio imóvel.

Enquanto que o design de interiores se destina em criar um estilo pessoal, dirigido especificamente aos moradores da casa, o Home Staging faz a decoração do espaço com o único propósito de criar uma encenação visual que vai valorizar a arquitetura da casa e apelar a um vasto leque de potenciais compradores.

Causar uma boa primeira impressão no comprador é fundamental, e o Home Staging torna a casa significativamente melhor para as fotografias promocionais, assim como permite que os compradores se identifiquem mais rapidamente com o imóvel, evidenciando as suas melhores qualidades e disfarçando as menos boas. 

Quando uma casa se apresenta ao publico vazia, todos os seus defeitos se evidenciam.

“Ver uma casa vazia é como vermo-nos ao espelho nus - vêem-se todos os defeitos.” Sissy Lappin

E deixar uma casa igual para venda tal como foi habitada cria uma série de barreiras para uma venda de sucesso. Os potenciais clientes estarão mais interessados em observar a informação sobre os ex-moradores do que ao encontrar características da casa que gostem.

O Home Staging pode trabalhar sobre casas vazias ou fazer uma re-decoração do mobiliário já existente, dando-lhe um novo look e uma nova atmosfera sensorial ao imóvel.

Como ferramenta fundamental no ramo imobiliário, tal como disse a Barbara Corcoran “Home staging is no longer optional in the real estate market, its a must.” o Home Staging permite:

  • Acelerar o tempo de venda - De acordo com estudos da RESA ( Real Estate Staging Association) uma casa sem intervenção de home staging pode ficar em média 143 dias no mercado, enquanto que uma casa com intervenção de home staging fica entre 23 a 40 dias. Estes são dados dos EUA, mas para qualquer mercado podemos afirmar que o homem staging acelera o processo de venda até 7 vezes mais do que uma casa sem intervenção.

  • Poupar idas e visitas à casa

  • Gera ofertas melhores - Um comprador está disposto a pagar mais por uma casa com home staging. É um facto. A questão é quanto mais, pois de acordo com vários estudos podemos encontrar valores de ROI entre 5% a 20%.

  • Destaca o imóvel dos restantes

    “Custa mais não encenar. O custo médio de um home staging completo é geralmente muito menor do que a primeira redução de preço.” Krisztina Bell

Quanto custa um serviço de home staging?

Não existe um valor exacto para o preço total de um serviço de Home Staging, pois depende inúmeras variantes: Estado do imóvel, localização, se está vazio ou mobilado, se vai requerer um relatório e projeto com visualização 3D ou se será staging total ou só para algumas áreas da casa.

Pode optar por alugar o mobiliário, que é o mais habitual, ou adquirir as peças a baixo custo para vender com a propriedade, em qualquer um dos casos, todos os modelos de serviço adaptam-se às necessidades do cliente com o propósito de rentabilizar ao máximo a venda do imóvel. 

Contacte-nos para pedir um orçamento de home staging, envie-nos uma mensagem/email com o seu pedido.